Tricolor realiza treinos físicos sob chuva nesta terça-feira, 12

Os treinos do Grêmio foram sob chuva nesta terça-feira, 12, no CT Luiz Carvalho. O trabalho da manhã foi destinado aos grupos D, E e F, que tiveram folga do treino de segunda – em função da reorganização do calendário após a liberação dos treinos através do novo decreto do Governo Estadual – enquanto a tarde foi reservada aos atletas dos grupos A, B e C.

O primeiro grupo começou a chegar às 9h, com reapresentação individual dos atletas de cinco em cinco minutos. Às 10h e 10h30 os demais também chegaram para o treino, e o mesmo processo foi seguido pelos atletas da tarde, a partir das 14h.

Após o cumprimento de todo protocolo de combate ao COVID-19, desde a chegada dos jogadores ao CT até a entrada ao campo, cada grupo iniciou os trabalhos programados para a sessão. A atividade proposta pelo departamento de preparação física foi de exercícios aeróbicos. Os atletas correram no gramado divididos em “raias”, para manter o distanciamento e sob orientação dos preparadores.

Antes do treino para o grupo F ter início, o meia Thaciano, aniversariante do dia, foi saudado à distância pelos colegas, que bateram palmas para o jogador. Completando 25 anos no dia de hoje, a celebração foi diferente da que normalmente é vista no gramado do CT, sem cumprimentos com contato e bolo, mas ele exalta os cuidados recebidos em meio a pandemia.

Alexandre Mendes, auxiliar do técnico Renato Portaluppi, conversou com as mídias oficiais do Grêmio e comenta as avaliações individuais, concluídas no treino de ontem. Como destacado pelo fisiologista Marco Aurélio Melo, na última semana, os jogadores se apresentaram em boas condições para o início dos treinamentos.

Profissional de extrema confiança de Renato há muitos anos, Alexandre revela que o técnico, que cumpre isolamento no Rio de Janeiro, busca informações sobre os atletas a todo o instante, participando ativamente do planejamento do Departamento de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com